Em relação aos insultos proferidos pelo deputado Miguel Sena (PV) contra a minha pessoa, agressão esta perpretada do alto da tribuna da Assembléia Legislativa de Rondônia, tenho a esclarecer que providências jurídicas estão sendo tomadas no sentido de resguardar a honra e integridade física deste repórter.
Não sou adepto da violência física assim como o deputado Miguel Sena, que constantemente na cidade de Guajará Mirim, divisa com a Bolívia ( sua base eleitoral) se envolve em arruaças, bebedeiras e agressões.
Também não respondo processo por suposto roubo dos cofres públicos, como o nobre e rotundo parlamentar. Para tanto, não aponte seu dedo sujo da corrupção para minha pessoa.
Acredito que, se na casa de leis tivéssemos deputados comprometidos com a legalidade e civilidade, caberia a abertura de um processo de cassação de Miguel Sena por falta de decoro parlamentar e incitação á violência.
Mas, cônscio que sou, das dificuldades de atuar num estado em que ainda impera o pseudo coronelismo político, tenho certeza que o deputado não sofrerá nenhuma sanção por parte de seus pares, já que aparentemente, todos comungam dos seus pensamentos de afronta a Constituição, ao Código Penal e respeito pelos cidadãos deste estado.
Estou encaminhando cópia do vídeo e discurso do desequilibrado parlamentar á executiva nacional do Partido Verde, na pessoa do deputado federal Fernando Gabeira, que tenho certeza não compactua com a conduta agressiva do parlamentar.
Quanto aos seus rompantes de hombridade, quero desafiar o parlamentar a repetir tal feito fora da tribuna da Assembléia Legislativa, onde supostos corruptos da sua estirpe, caro deputado Miguel Sena, se escondem sob o manto da impunidade, disfarçada de imunidade parlamentar.