O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça, promove amanhã (25), às 15 horas, no auditório do Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Porto Velho, o lançamento do Cadastro Nacional de Adoção em Rondônia, com o objetivo de interligar dados e agilizar o encaminhamento das adoções, principalmente das crianças cujo perfil não corresponde ao desejado por grande parte dos pretendentes à adoção.
O juiz Francisco de Oliveira Neto, titular da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Florianópolis e também vice-presidente de valorização profissional e integração associativa da Associação dos Magistrados Mrasileiros (AMB) será o palestrante.
Juízes de comarcas do interior do Estado e servidores que trabalham com adoção na Capital vão participar da palestra. O Corregedor Geral de Justiça, Desembargador Sansão Saldanha fará abertura do evento e discorrerá sobre a importância do Cadastro.
Lançado nacionalmente em 29 de abril deste ano, o Cadastro Nacional de Adoção (CNA) é uma ferramenta para auxiliar os juízes das varas da infância e da juventude na condução dos procedimentos de adoção, bem como agilizar os processos de adoção pro meio do mapeamento de informações unificadas.