Ex-prefeito é condenado pelo TCU a pagar mais de 120 mil por não prestar conta

Ex-prefeito é condenado pelo TCU a pagar mais de 120 mil por não prestar conta

Ex-prefeito é condenado pelo TCU a pagar mais de 120 mil por não prestar conta

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
 
 
O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito de Ariquemes (RO) Francisco de Sales Duarte Azevedo ao pagamento de R$ 124.028,77, valor atualizado, por não prestar contas de recursos recebidos pelo Ministério da Previdência e Assistência Social. Ele deveria ter investido os recursos em serviços assistenciais a crianças de até seis anos que freqüentassem creches e pré-escolas.
 
O TCU também identificou irregularidades, como a transferência indevida de recursos do programa para outras contas da prefeitura e a realização de pagamentos antecipados de materiais para as escolas atendidas.
 
Azevedo também foi multado em R$ 5 mil. Foi autorizada a cobrança judicial das dívidas e encaminhadas cópias da documentação à Procuradoria da República em Rondônia para as medidas cabíveis. O relator foi o ministro Aroldo Cedraz. Cabe recurso da decisão.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS