Uma ventania ocorrida no final da tarde dessa quarta-feira (10) em Jaru destelhou casas, arrancou fachadas de lojas e destruiu a estrutura metálica que cobria as arquibancadas do estádio Leal Chapelão em Jaru. Os ventos fortes aconteceram por volta das 16 horas e assustou a população, levantando muita poeira e dando a impressão de que aconteceria uma grande tempestade.
O incidente mais grave ocorreu no estádio municipal. A velha e enferrujada estrutura do Leal Chapelão não resistiu à força do vento e deitou sobre o muro lateral, caindo em cima da rua Florianópolis. Por sorte não atingiu pessoas que passavam pelo local na hora em que cedeu. O peso da estrutura derrubou o muro de concreto e um poste de iluminação.
Homens das Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron) compareceram no local e interditaram a rua, uma vez que os fios que ficaram caídos na rua ainda estavam energizados. O fornecimento de energia elétrica foi interrompido por alguns instantes em toda a cidade e ficou a rede naquele setor ficou desligado até que o poste fosse arrumado.