O concurso público da prefeitura de Porto Velho está sendo alvo de diversas denúncias de desorganização, que podem levar a sua anulação.
Neste domingo, foram aplicadas provas em diversos colégios da capital, sendo que no Colégio Governador Araújo Lima, dezenas de inscritos denunciaram o que pode ser uma suposta fraude para beneficiar “afilhados” de Roberto Sobrinho (PT).
Após a prova, pelo menos 15 pessoas registraram ocorrência policial na 3ª Delegacia de Polícia, na avenida Amazonas, comunicando que no referido colégio, os fiscais de prova e coordenadores não estavam devidamente identificados como prestadores de serviço da fundação José Pelucio Ferreira.
Outra grave denúncia registrado no B.O. Nº 3336/2007 informa que o cartão resposta não tinha identificação pessoal, além de ser uma fotocópia sem numeração impressa mecanicamente, ficando assim, vulnerável para qualquer pessoa se infiltrar e fazer a prova no lugar de outro.
Tanto o gabarito, como as provas eram fotocópias, diga-se de passagem, de péssima qualidade, fazendo com que muitos candidatos tivessem dificuldade para ler o que estava inscrito na folha de questões.
Todos os lesados pedem a anulação do concurso. O delegado de plantão encaminhou as vitimas para o Ministério Público do Estado para formalizarem denúncia no órgão diligente da lei.
OUTRO LADO
Até o fechamento desta matéria a redação do
Rondoniaovivo não conseguiu contato com nenhum funcionário do município que possa esclarecer a denúncia de suposta fraude. O prefeito Roberto Sobrinho adotou há algum tempo a estratégia do presidente Luis Inácio Lula da Silva, também do PT, de não responder as indagações da imprensa, alegando sempre que nada sabe, nada vê, nada aconteceu.
*
VEJA TAMBÉM:
*
CONCURSO - Participantes denunciam irregularidades em concurso da Prefeitura de Porto Velho
*
TREM DA ALEGRIA - Mais de 100 pessoas lotam gabinete de Roberto Sobrinho - Confira lista
*
TREM DA ALEGRIA 2 – Confira relação de funcionários contratados sem concurso em Porto Velho