Obras da Vieira Caúla – UNI Engenharia dá sua versão

Obras da Vieira Caúla – UNI Engenharia dá sua versão

 Obras da Vieira Caúla – UNI Engenharia dá sua versão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Porto Velho – Falta de material para trabalhar. Falta cimento, cascalho, pedra brita e asfalto. A cidade não se preparou para o grande volume de obras que estão em andamento por toda a cidade, não só do setor público quanto no setor privado. Essa é a alegação da empresa Uni Engenharia, responsável pela polêmica obra de asfaltamento da avenida Vieira Caúla, uma das principais vias de acesso da capital.
 
O coordenador geral da empresa em Rondônia, Sérgio Vidal, disse em entrevista exclusiva ao Rondoniaovivo.com que a Uni está comprando cimento na cidade de Nobre (MT), pedra brita está vindo de Ariquemes e pagamos o dobro do preço, “para se ter uma idéia, aqui eu pago R$ 68 e em Ariquemes, distante 200 quilômetros da Capital, pago R$ 120. Isso além de tudo atrasa o andamento da obra, uma vez que esses produtos precisam ser transportados de outras cidades”, explicou Sérgio Vidal.
 

Vidal disse ainda que a obra não está atrasada, “nós temos até dezembro para concluir essa obra. Ela não está atrasada. O que vem causando transtornos é a falta de material, mas isso nós solucionamos, apesar de estarmos pagando mais caro. O que atrasou é a usinagem do asfalto, e a alternativa que adotamos foi contratarmos a usina de asfalto da prefeitura, utilizando de um decreto que existe em praticamente todas as cidades, e aqui a Lei 1.467, de 13 agosto de 2002, permite que a Secretaria Municipal de Obras faça esse trabalho. Nós então fizemos essa parceria e a prefeitura vai receber por esse trabalho”, esclareceu o coordenador da Uni em Rondônia.

Ainda sobre o asfalto, Sérgio Vidal esclareceu que todos os insumos para a fabricação da massa asfáltica - conhecida como "Capa" - como: CM 30, CAP 20, Brita 1, pedrisco, areia, pó de pedra e RM são fornecidas pela Uni Engenharia.

 

Na Vieira Caúla, além do asfaltamento, foram construídas duas galerias e serão feitas duas pistas e uma ciclovia. Essas obras, além Mamoré e Carlos Gomes estão previstas para serem concluídas até o final de dezembro deste ano, e segundo Sérgio Vidal, isso será cumprido.

VEJA TAMBÉM

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS