Idaron recebe trailers para auxílio em fiscalizações volantes

Idaron recebe trailers para auxílio em fiscalizações volantes

Idaron recebe trailers para auxílio em fiscalizações volantes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A partir do final da tarde desta segunda-feira (05), a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron) recebeu um importante reforço no combate às doenças que envolvem a cadeia produtiva do setor agropecuário. É que começaram a chegar no almoxarifado do órgão, no bairro Costa e Silva (zona Oeste de Porto Velho), dez trailers que vão auxiliar nas fiscalizações volantes realizadas em todo o estado. A compra só foi possível por meio de um convênio entre a Idaron e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Os trailers serão distribuídos nas sete regionais da autarquia que estão espalhadas em municípios-pólo de Rondônia (Porto Velho, Ariquemes, Jí-Paraná, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Alvorada do Oeste e Vilhena). Cada um dos reboques mede dois metros de largura por quatro de comprimento e são equipados com chuveiro, banheiro químico, caixa d’água, ar-condicionado, frigobar, fogão, armários, dois beliches (que acomodam até quatro pessoas) e uma mesa retrátil para alimentação.

O presidente da Idaron aponta quais serão os principais benefícios da chegada dos trailers ao órgão. “Com esses equipamentos, os nossos servidores poderão fazer fiscalizações mais eficientes. Em vez de dormir em redes, embaixo de barracas de lona e comer de maneira desconfortável, agora, eles poderão dormir em ambiente climatizado e com comodidade. Teremos economia de tempo e dinheiro também, pois alguns preferiam ir até uma cidade, em vez de ficar em um local com pouca infra-estrutura”, aponta Augustinho Pastore.

O investimento total da Idaron em parceria com o Ministério da Agricultura é de 740 mil reais, sendo que cada trailer equipado custou 74 mil reais e pode ser levado para qualquer lugar do estado, incluindo estradas de barro e cascalho, devido a um sistema especial de amortecimento.

 
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS