O prefeito Daniel Deina (PTN) esteve nessa manhã juntamente com o secretário municipal de saúde, Laércio Alves da Silva, visitando as dependências do Hospital Municipal Vânia e Vanessa Fuzari.
A visita foi acompanhada pelos vereadores Nelsinho da 60 (PR) e Edmar Boldt (PSB), pelo secretário municipal de obras e infra-estrutura Luciano Duarte e pelo policial civil Marco Vilas Boas.
As atuais condições do saneamento e a precariedade das fossas sépticas trouxeram a certeza de uma ação rápida por parte do secretário municipal de obras, Luciano Duarte, que foi incumbido por Deina, de finalizar a construção de uma fossa que até então não estaria concluída, bem como da construção de um sistema de ligação entre estas e um escoadouro, para a solução do problema sanitário da unidade.
Os moradores que residem nas proximidades são prejudicados pelo mau cheiro que exala das fossas, e que aumenta ainda mais na hora do esgotamento das mesmas, procedimento quase que diário para evitar o transbordamento. Na época das chuvas, as enxurradas são responsáveis por arrastar os detritos pela vizinhança, fazendo inclusive, com que as casas da vizinhança sejam desvalorizadas, algumas chegam a valer menos que o preço de mercado. Muitos colocam os imóveis a venda, mas a situação é tão caótica, que nem compradores aparecem.
"Começamos a administrar fazendo um levantamento dos problemas e das necessidades da saúde em Alta Floresta, e o prefeito Daniel vem trabalhando arduamente para resolver mais este problema." - informou Laércio, o secretário municipal de Saúde.