A Policia Civil de Ouro Preto em conjunto com o Núcleo de Inteligência da 3ª Cia de Policiamento Ostensivo divulgaram para a imprensa a foto do acusado de ter matado uma pessoa no bairro Jardim Aeroporto 1. O crime de morte em que foi vitima o ajudante de pedreiro Jailson da Conceição Purificação, 28 anos, que morava na Rua 16 de Junho, 225, bairro Jardim Aeroporto II, o mesmo foi vitima de dois golpes de facão, desferido pelo autônomo Francisco Sena de Oliveira, 66 anos, morador da Rua Tupinambá, 096, que após praticar o crime fugiu.
Segundo relato de testemunhas ouvidas no local pela Polícia Militar, a vítima e o infrator estava ingerindo bebida alcoólica no bar Buriti localizado na Avenida Gonçalves Dias, bairro Jardim Aeroporto I, quando houve um desentendimento por motivo fútil. O infrator saiu do local e voltou cerca de 10 minutos depois e armado com um facão tipo “rabo de galo” sem falar nada deu dois golpes na vitima que acertaram o pescoço e o braço lado direito, tendo a vitima caindo ao solo agonizando por socorro enquanto o assassino fugia tranquilamente do local do crime.
A Policia Militar foi acionada e duas viaturas estiveram no local do crime e após colherem informação saíram em diligência no intuito de prender o assassino, mas não obtiveram êxito, enquanto isso uma ambulância do Corpo de Bombeiros socorria a vitima que foi removida para o Hospital Municipal de Ji-Paraná, mas devido ao grave corte no pescoço veio a óbito quando recebia os devidos atendimentos médicos.
O delegado Cristiano Lopes Ferreira disse que o motivo do crime segundo relato da esposa do assassino teria sido que a dias atrás a vitima Jailson tinha batido na cara de Francisco Sena que por sua vez jurou que iria vingá-lo a agressão sofrida e no último sábado (31) logo cedo amolou o facão nos dois lados e falou para sua esposa que naquele dia iria tirar a vida do seu desafeto fato este consumado.
O delegado informou que já tem pistas concretas onde o assassino está homiziado e que sua prisão é questão de tempo. “Estamos no seu encalço e sua prisão será em breve, aviso que quem estiver dando abrigo ao assassino será responsabilizado criminalmente conforme determina a Lei”, disse o delegado Cristiano Lopes.