Diretoria da Idaron faz vistoria da fronteira de Rondônia com a Bolívia

Diretoria da Idaron faz vistoria da fronteira de Rondônia com a Bolívia

Diretoria da Idaron faz vistoria da fronteira de Rondônia com a Bolívia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Recentemente, a diretoria da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), composta pelo presidente Augustinho Pastore, pelo diretor-executivo, Ari Alves, e pelo diretor-técnico, Leandro dos Santos, visitou a fronteira de Rondônia com a Bolívia. O objetivo da viagem era verificar a situação dos trabalhos de fiscalização do gado brasileiro e boliviano, além do andamento da 27ª Etapa de Vacinação Contra a Febre Aftosa, que foi encerrada no último dia 20 de novembro.
 
A primeira parada aconteceu no município de Costa Marques, onde a comitiva visitou as instalações da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav) do município. “A vinda até Costa Marques é importante, pois a cidade serve de apoio para as nossas ações ao longo da fronteira com a Bolívia, que soma mais de 1.500 quilômetros”, apontou Augustinho Pastore, presidente da Idaron.
 
Em seguida, todos foram para a fazenda Pau D’Óleo, de propriedade do Governo do Estado, sob a responsabilidade da Idaron. No local, toda a diretoria acompanhou os trabalhos desenvolvidos pelos funcionários do órgão, além de fazer reuniões com a comunidade próxima à fazenda. “Estamos satisfeitos em vir até a fazenda para saber o andamento dos trabalhos. Pelo jeito, as coisas estão correndo muito bem por aqui”, disse Ari Alves, diretor-executivo da instituição.
 
A comissão de visita da Idaron ainda foi até o Posto Fixo de Fiscalização da Idaron na comunidade de Santo Antônio, que foi montado em parceria com a Ecovale que é um projeto que luta pela preservação das tartarugas e outros animais que usam as praias dos rios do Vale do Guaporé para procriação.
 
Encerrando a viagem, o presidente da Idaron fez um balanço da visita até a região do rio Guaporé. “Nossa preocupação com a fronteira de Rondônia e Bolívia é necessária, já que o país tem risco desconhecido para a Febre Aftosa. Então, precisamos estar em todos os recantos para resguardar o rebanho de bovinos e bubalinos de Rondônia”, encerrou Pastore.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS