AROM solicita extensão de órgão da Caixa para agilizar projetos

AROM solicita extensão de órgão da Caixa para agilizar projetos

AROM solicita extensão de órgão da Caixa para agilizar projetos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Prefeitos das regiões da Zona da Mata, Cone Sul, Vale do Guaporé e Central do Estado de Rondônia deverão economizar tempo e dinheiro com a possível extensão da Gerência de Filial de Apoio ao Desenvolvimento Urbano (GIDUR/PVH) ao município de Ji-Paraná. A solicitação foi feita pela Associação Rondoniense de Municípios (AROM) ao superintendente da Caixa Econômica Federal, Rossini Pereira e diretores, na manhã desta terça (23), em Porto Velho. Da reunião, participaram os prefeitos de Alvorada do Oeste Laerte Gomes (PR), presidente da AROM, Jean Carlos (PMDB), de Jaru e Silas Borges (PSB), Nova Brasilândia e vice Dinho Mesquita, de Costa Marques.
 
Segundo Laerte Gomes, todos os recursos para execução de projetos de infraestrutura, captados nos ministérios, são financiados pela Caixa Econômica Federal. Neste Caso, conforme salientou o presidente na reunião, a instalação da filial da GIDUR em Ji-Paraná seria possível, visto que, o banco está se reestruturando naquela cidade. “Se formos atendidos, gestores municipais e técnicos terão mais agilidade para tirar pendências de projetos junto ao órgão, facilitando as administrações”, disse Laerte, destacando a parceria entre AROM e Caixa.
 
De acordo com superintendente Regional da Caixa, Rossini Pereira, que elogiou a iniciativa da AROM, a solicitação dos prefeitos será entregue à Vice-presidência Nacional da Caixa Econômica, para que o pleito seja analisado pela diretoria. Enquanto isso, uma audiência com a Bancada Federal de Rondônia será marcada pela associação, para buscar apoio junto ao órgão em Brasília. Para os prefeitos Jean e Silas Borges, a extensão da GIDUR na região central dará celeridade, evitando demora na realização das obras para a população.
 
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS