Ministério Público realiza “pit stop” nesta sexta-feira para divulgar campanha contra corrupção

Ministério Público realiza “pit stop” nesta sexta-feira para divulgar campanha contra corrupção

Ministério Público realiza “pit stop” nesta sexta-feira para divulgar campanha contra corrupção

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

O Ministério Público de Rondônia realiza nesta sexta-feira (5/3), das 8 horas às 9h30, um “pit stop” no cruzamento das Avenidas Carlos Gomes com Brasília, com o objetivo divulgar a campanha "O que você tem a ver com a corrupção?", que é desenvolvida pelo Centro de Apoio Operacional da Probidade Administrativa (CAO-PPA).

Dentre os objetivos elencados no PGA 2009/2010 está a atuação na prevenção e no combate à corrupção. A campanha tem como objetivo prevenir a ocorrência de novos atos de corrupção, conscientizando a sociedade, em especial crianças e adolescentes, a partir de um diferencial, que é o incentivo à honestidade e transparência das atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para formação do caráter.
 
A campanha tem o propósito educativo de trabalhar a problemática da corrupção a partir de soluções práticas visíveis, longe do discurso demagógico tão comum nos dias de hoje; A ação também se propõe a educar as novas gerações, através da construção, em um longo prazo, de um país mais justo e sério, destacando o papel fundamental de nossa própria conduta.
 
O projeto consiste na confecção de um processo cultural de formação de consciência e de responsabilidade dos cidadãos, a partir de três tipos de responsabilidades: a) responsabilidade para com os próprios atos, ou responsabilidade individual: estou fazendo a minha parte no meu dia-a-dia; b) responsabilidade pra com os atos de terceiros, ou responsabilidade social ou coletiva: estamos cobrando individual e coletivamente a efetiva apuração dos atos de corrupção e a punição de corruptos e corruptores; c) responsabilidade para com as gerações futuras a partir de um agir consciente. É justamente esta responsabilidade que justifica o estímulo às novas gerações a adotarem uma conduta ética e moral comprometida com o bem estar coletivo.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS