O secretário da SEMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), Agnaldo Ferreira dos Santos, em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (29) em seu gabinete disse a reportagem do Rondoniaovivo que a multa aplicada no Porto Velho Shopping, deu-se devido a direção do empreendimento não ter cumprido o prazo determinado pela SEMA, em notificação, para solucionar o problema da fedentina que está incomodando moradores e fiéis da igreja Wesleyana, localizada na avenida Calama, no bairro Marechal Rondon.
“O shopping não apresentou defesa e sim um pedido de prorrogação de prazo. Não conseguiu solucionar o problema, o departamento de fiscalização ambiental do município retornou ao local e aplicou o auto de infração, seguido de multa que deverá ser direcionada para o fundo municipal de meio ambiente”, explicou o secretário da SEMA.
De acordo ainda com o secretário o valor da multa é cerca de R$ 85.000,00 (oitenta e cinco mil reais) e segundo os dados dos técnicos da própria Secretaria o problema está ligado a estação de tratamento de resíduos sólidos e líquidos do empreendimento. Diante das circunstâncias as partes envolvidas no caso se reuniram no Ministério Público de Rondônia para assinarem um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta),onde o objetivo é buscar uma solução rápida para o problema da fedentina do Porto Velho Shopping.
A reportagem do Rondoniaovivo.com entrou em contato com o departamento de Marketing do Porto Velho Shopping, que informou que irá encaminhar uma nota de esclarecimento sobre o fato em que esclarece sobre as ações que os administradores do empreendimento irão tomar para sanar o problema.