Passados quatro meses de uma greve que afetou todo o país, a Justiça do Trabalho anuncia outra possível paralisação. A categoria pede a aprovação imediata do Projeto de Lei 6613/09, em tramitação da Câmara Federal, que regulamenta o PCCS dos servidores de todo o país.
Seguindo a orientação da Fenajufe, Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União, os sindicatos de todas as regiões brasileiras já começaram a decidir pela greve ou não.
O Sinsjustra, Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre também realizou assembléia para decidir o assunto. Os sindicalizados optaram pelo estado de greve e por acatar a decisão que será tomada na reunião ampliada da Fenajufe, que acontece no segundo dia de maio.
A data da ampliada foi estrategicamente planejada para maio, a Federação optou esperar pela Audiência Pública, que acontece dia 27/04/10, para tratar do PL 6613/09. Entretanto o dia seguinte (28/04) é o mais aguardado, uma vez que o Projeto pode ser votado na Câmara Federal.
Caso o mesmo não entre em pauta ou venha ser rejeitado pelos parlamentares, uma nova greve deve acontecer, mas essa decisão será tomada na Reunião Ampliada. Rondônia e Acre devem seguir o que for acatado na reunião, como deliberado em assembléia.