Aconteceu na manhã de hoje (16), no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Ji-Paraná (Semed), a reunião para indicação dos participantes do curso que será realizado pela Escola de Educação Fazendária (Esaf), do Ministério de Desenvolvimento Agrá
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Aconteceu na manhã de hoje (16), no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Ji-Paraná (Semed), a reunião para indicação dos participantes do curso que será realizado pela Escola de Educação Fazendária (Esaf), do Ministério de Desenvolvimento Agrário e Ministério da Fazenda, para capacitação de profissionais pelo Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros.

Estarão participando desta formação servidores do poder público e representantes da sociedade civil que estejam engajados no Programa Territórios da Cidadania. Foram disponibilizadas dez mil bolsas para seis cursos de Ensino a Distância (EAD), em todo o Brasil. Rondônia será beneficiada com quase 200 vagas e para os municípios integrantes do Território Central da Cidadania, o qual Ji-Paraná está inserido, 74 vagas. Para Ji-Paraná, serão inscritos oito participantes.
Segundo Marcelo Aparecido de Oliveira, multiplicador do projeto em Ji-Paraná e integrante do Poder Público, que esteve em Brasília recebendo treinamento e também participou do curso, é de suma importância que todas as vagas disponibilizadas sejam preenchidas.
“O número de vagas foi determinado pela população de cada município. Precisamos que todos tenham consciência da importância dessa formação, tanto para a cidade, como para o crescimento profissional de cada participante. Baseado na modernização administrativa e criado com intuito de fornecer conhecimento para otimizar resultados dentro do poder público, esse curso servirá como base para o aumento de obtenção de recursos financeiros via melhoramento da qualidade de projetos, da gestão orçamentária, da prestação de contas, entre outros”, afirmou. Como multiplicadora, porém da sociedade civil, Eliane Ventura também esteve à frente desta reunião.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!