Expoari apresenta oportunidades de negócios

Produtos de diferentes setores estarão expostos na Feira Multissetorial durante a Expoari

Expoari apresenta oportunidades de negócios

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A partir de sábado, 24, a economia da região de Ariquemes será aquecida pela realização da 27ª Exposição Agropecuária do município. Uma das grandes atrações do evento é a realização paralela da 13ª Femuar (Feira Multissetorial de Ariquemes). No espaço destinado à Femuar, localizada na estrutura do parque de exposições, cerca de 80 estandes serão ocupados por empresários das áreas de comércio, indústria e serviços.
 
Entre os expositores selecionados para a Femuar estão empreendedores participantes de três projetos desenvolvidos pelo Sebrae na região. Ocupando oito estandes estarão empreendedores participantes do projeto Indústrias Moveleiras de Ariquemes. Já os participantes do projeto Pólo das Agroindústrias Multissetoriais de Ariquemes ocuparão dois estandes na feira. Produtores do projeto Extrativismo Comunitário em Rondônia ocuparão um estande.
 
Segundo Franciluci Santana do Nascimento, coordenadora do projeto moveleiro, vários produtos serão expostos pelas indústrias. "Camas, mesas, cadeiras, guarda-roupas e portas de madeira maciça e MDF estarão em exposição. O objetivo é captar novos clientes com a divulgação corpo a corpo e agendamento de visitas in loco das indústrias", completa a coordenadora.
 
Os expositores que compõem o projeto agroindustrial promoverão degustação de seus produtos. Polpa de frutas, queijos, rapadura, defumados e doces derivados do leite serão servidos aos visitantes. Essa degustação tem o intuito de fomentar futuras vendas de cada agroindústria participante do projeto, garante Geraldo Magella Gonçalves, gestor do projeto.
 
Mantas do Tecido da Floresta, bolsas, óleo de copaíba serão expostos pelo projeto de extrativismo. Segundo o gestor Márcio Souza da Silva, a exposição e negociação desses produtos divulgam o trabalho dos produtores da floresta. "O trabalho dos produtores é de extrema importância, pois é ecologicamente correto e ajuda na preservação ambiental", finaliza o gestor.
 
O Sebrae também estará atendendo o público da feira com todos seus produtos e serviços. O ponto de atendimento será focado na legalização de empreendedores individuais. Seus técnicos visitarão todos os empresários ambulantes e informais da feira mostrando as vantagens da legalização através do empreendedor individual.
 
São parceiros do projeto ?Indústrias Moveleiras de Ariquemes a Prefeitura Municipal ? SEMAIC e a Associação Comercial e Industrial da cidade. Prefeitura Municipal  SEMAIC, EMATER e CEPLAC são parceiras do projeto Pólo das Agroindústrias Multissetoriais de Ariquemes. Do projeto Extrativismo Comunitário em Rondônia são parceiros a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e Associação dos Seringueiros de Machadinho do Oeste, Coopflora, Embrapa, Banco do Brasil e Sedam.
 
Maiores informações sobre os projetos e atuação do Sebrae em Rondônia no portal www.sebrae.com.br/uf/ro e através do telefone gratuito 0800 570 0800.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS