O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça da Saúde, recebeu nesta quarta-feira (22) o diretor do Hospital João Paulo II, médico Rodrigo Barros, e o representante do Conselho Regional de Odontologia (CRO/RO) Selme Higoshi, para reunião sobre a falta de condições de trabalho dos profissionais que atuam na área de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial na unidade.
Recentemente, a entidade entregou denúncia ao Promotor de Justiça da Saúde, Hildon de Lima Chaves, em que relata a falta de instrumentos para atendimento de pacientes. Conforme a entidade, os profissionais prestam socorro nos corredores, em cadeiras de rodas e em macas sem as mínimas condições ergonômicas, de iluminação, humanas e higiênicas.
A reunião teve a presença de vários profissionais da área de Odontologia e também tratou da falta de condições de trabalho no HPSJP-II em decorrência da falta de médicos anestesiologistas.
O diretor do João Paulo afirmou ao Promotor de Justiça Hildon de Lima Chaves que levará ao Secretário de Estado da Saúde, Milton Luiz Moreira, proposta de aquisição de instrumentos, materiais e equipamentos, como também a questão relativa à correção da defasagem salarial dos dentistas cirurgiões bucomaxilofaciais, em relação aos médicos