MP desenvolve projeto de aprimoramento de conselhos sociais

MP desenvolve projeto de aprimoramento de conselhos sociais

MP desenvolve projeto de aprimoramento de conselhos sociais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O Ministério Público de Rondônia, por meio dos Centros de Apoio Operacional de Defesa da Probidade Administrativa (CAO-PPA), da Infância e Usuários da Educação (CAO-INF), Meio Ambiente (CAO-MA), Cível (CAO-CÍVEL) e Criminal (CAO-CRI), reuniu-se na última sexta-feira (8) com representantes de conselhos sociais estaduais para apresentar projeto da Instituição que prevê o aprimoramento do funcionamento desses organismos.
 
Com a denominação de Projeto de Integração dos Conselhos Estaduais e Seus Membros - Experiências de Gestão e Realidades Enfrentadas pelos Conselhos Estaduais, a ação foi apresentada pela primeira vez ao público-alvo da iniciativa.
 
A reunião serviu para abordar os propósitos do projeto, dentre os quais se destacam a verificação da existência dos conselhos nos locais previstos em lei, estrutura e funcionamento no processo de tomada de decisões nas áreas de saúde, infância, educação, controle do dinheiro público, prioridades orçamentárias, meio ambiente e criminalidade. Outros objetivos são a proposta de medidas básicas para o alcance de resultados efetivos e a disseminação da cultura da participação popular na gestão pública por meio de conselhos.
 
Na ocasião, foi apresentada a Estratégia de Atuação de Criação e Fortalecimento dos Conselhos Sociais como Instrumento de Desenvolvimento da Democracia Participativa, principal ferramenta de execução da ação. A estratégia, entre diversas atividades, prevê a realização de um diagnóstico dos conselhos, sob o ponto de vista de estrutura e situação jurídicas, visitas às sedes das entidades e realização de um encontro com Promotores de Justiça.
 

O Projeto de Integração de Conselhos é coordenado pelo CAO-PPA e conta com o apoio da Procuradoria-Geral de Justiça, Corregedoria-Geral do MP-RO e Centro de Atividades Judiciais (CAEJ).

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS