No município de Jaru, as eleições deste segundo turno para governador e presidente da República transcorrem de forma tranqüila. A informação foi repassada ao Rondoniadinamica pelo jornalista Beto Neves, que acrescentou que as ruas da cidade permanecem sem grande movimento e sem apreensões ou prisões.
Em Vilhena, também se destaca a tranqüilidade no processo de votação deste domingo. Quem informa é o jornalista em colaboração à cobertura em tempo real deste, Victor Paniagua.
Na cidade de Ji-Paraná, também não foram registradas condutas abusivas de eleitores ou prisões durante a manhã deste domingo, nas eleições deste segundo turno. A informação é do jornalista e radialista Gileno Cerqueira.
Até o fim da manhã deste domingo de votação, nenhum transtorno foi registrado na cidade de Ariquemes, colégio eleitoral de origem do candidato a governador, Confúcio Moura (PMDB). As informações estão sendo repassadas por telefone pelo jornalista Francisco Carlos.
Tranqüilidade e organização também marcam o segundo turno das eleições de 2010 em Ourto Preto do Oeste.Nos municípios da BR 429, região do Guaporé, a votação está bastante tímida, porém bem organizada. De acordo com o jornalista Deusdete Pego, que falou da cidade de São Francisco, a Justiça Eleitoral ordenou o isolamento dos colégios, para evitar as propagandas irregulares. “Uma equipe da 15º Zona Eleitoral, que corresponde à Comarca local está percorrendo pelos municípios e distritos para inspecionar o processo”, disse.