Cremero empossa nova diretoria nesta segunda
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com a nova composição, a presidência é assumida pela atual corregedora-geral do conselho, a médica Maria do Carmo Demasi Wansa.
O Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) dará posse a nova diretoria nesta segunda-feira (28). Com a nova composição, a presidência é assumida pela atual corregedora- geral do Conselho, médica Maria do Carmo Demasi Wansa.
A solenidade está marcada para as 20 horas e será prestigiada pelo presidente e pelo vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Roberto Luiz D’Ávila e Carlos Vital Corrêa Lima, respectivamente, e por autoridades locais. O governador Confúcio Moura, por ser médico, é um dos convidados para o evento.
Explicando sobre o processo de gestão do Cremero, que tem eleição geral de cinco em cinco anos, a atual presidente Inês Motta diz que, conforme o protocolo de regimento interno do Conselho, cada mandato é dividido em dois tempos. Ou seja, embora tenha sido eleita diretoria para o quinquênio 2008/ 2013, o que dá um período de 60 meses, após 30 meses a diretoria deve ser renovada através de eleição entre os conselheiros atual. “É uma forma de oxigenar a instituição”, observa Inês.
NOVA DIRETORIA DO CREMERO 2008-2013 (Biênio 2011 a 2013)
PRESIDENTE – Maria do Carmo Demasi Wanssa
VICE-PRESIDENTE – Almerindo Brasil de Souza
PRIMEIRA-SECRETARIA – Rita de Cássia Alves Ferreira Silva
SEGUNDO-SECRETARIO – Valter Ângelo Rodrigues
PRIMEIRA-TESOUREIRA – Simi Mirian Bennesby Marques
SEGUNDO-TESOUREIRO – Cláudio José Soares
CORREGEDOR – Ivan Gregório Ivankovics
VICE-CORREGEDOR – Clério Bressan Cordini
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!