Professora promove a valorização da Educação a distância em Porto Velho

Professora promove a valorização da Educação a distância em Porto Velho

Professora promove a valorização da Educação a distância em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

 A chamada Educação a distância (EaD) é uma das modalidades de ensino que vem motivando uma revolução na educação em Porto Velho, pois os resultados apresentados são mais imediatos e positivos em relação ao aproveitamento e, mesmo, na aquisição de estagiários.

 

A educadora Adarly Góes, que é professora e representa a Unopar – Universidade Norte do Paraná, que tem um pólo em Porto Velho, disse que a valorização do EaD hoje é uma realidade, mas é necessário tranqüilizar ainda alguns setores, especificamente o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) em Rondônia, que há algum tempo vinha impondo resistência ao aceitar estagiários com formação em EaD.

 

A Unopar, no caso, oferece o curso através dessa modalidade, e até um tempo atrás alguns de seus formandos em Serviço Social vinham sendo preteridos em vista de outras instituições onde as aulas eram presenciais. Isso gerou desconforto, pois desqualificava a formação por meio da EaD.

 

Paulo Andrade, diretora da Unopar/Porto Velho, disse que esse ensino não desmerece a aplicação do curso e que o auto estudo em tempo distinto faz com que os acadêmicos se dediquem mais para cumprir os prazos estabelecidos.

Em contato com o Conselho, professora Adarly disse que foi apenas uma questão de esclarecimento e que hoje muitos dos que fazem estágio ou estão ganhando o mercado de trabalho são formados pelo EaD.

A educação a distância hoje possibilita a inserção do aluno como sujeito de seu processo de aprendizagem, com a vantagem de que ele descubra modo de tornar-se sujeito ativo da pesquisa e do compartilhar de conteúdos.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS