 |
|
Cabo Anjos, em breve assumirá a cadeira de vereador na Câmara Municipal de Porto Velho.
|
Nos próximos dias a câmara dos vereadores de Porto Velho irá nomear Cabo Anjos (PDT), o mais novo representante da casa de leis do município. Ele ficará na vaga de Mario Jorge, que deixou o cargo de vereador para exercer a função de assessor especial do governo de Rondônia. Na administração Confúcio Moura, Mario Jorge se destaca pelo papel de extrema importância que vem desempenhado.
Cabo Anjos é um político de grande aceitação popular, vem se destacando nas últimas eleições onde apresentou excelentes resultados nas urnas, e agora terá a oportunidade de colocar em pratica seus projetos.
A plataforma de Cabo Anjos é extremamente direta, como representante da Polícia Militar e da comunidade da capital, ele pretende ser um elo para promover a interação entre polícia e sociedade, a fim de diminuir a onda de violência em Porto Velho.
“Colocar a sociedade em trabalho conjunto com a polícia será a minha principal meta nesse período em que estarei representando o povo de Porto Velho”, afirmou Cabo Anjos.
Entre suas propostas está a criação da guarda-mirim, que proporcionará aos jovens de comunidades carentes da capital uma consciência social, ética, e cívica, além de fazer com que os jovens se afastem dos índices de criminalidade.
“Eu sinto a falta dessa guarda-mirim em Porto Velho, pois é uma oportunidade de nos aproximarmos das crianças, acredito que o trabalho de diminuição da violência em nossa cidade começa educando esses pequenos cidadãos”, destacou Cabo Anjos.
Também como meta de sua gestão está o projeto de criação de uma clínica municipal para recuperação para dependentes químicos, um problema que já está atingindo grande parte dos moradores de Porto Velho.
“A dependência química já é considerada uma doença, o município precisa de uma política pública de tratamento ao viciado, pois é assim que vamos conseguir reverter o numero de traficantes, e enfermos oriundos do vício da droga, também podemos dar um apoio maior aos centros já existentes como o CAPS”, disse Cabo Anjos.
Já para a Polícia Militar, Cabo Anjos tem idéias bastante interessantes, uma delas é a criação de um programa municipal de moradia para os policiais militares. O programa consiste em financiamentos de residências para os policiais que moram em aluguel, ou em áreas de risco.
“Os policiais trabalham diariamente com o perigo, devido à profissão, eles tem de lidar com assassinos, ladrões, traficantes e pessoas da pior qualidade, e por muitas vezes moram em locais que não proporcionam sequer uma mínima segurança, pretendo sentar com o prefeito e juntos acharmos uma forma de desenvolver esse projeto”, falou Cabo Anjos.
De acordo com Cabo Anjos a aceitação do seu nome dentro do partido, o PDT, aliado ao bom relacionamento com a prefeitura de Porto Velho e com o governo do estado, irá ajudar para a análise de seus projetos.
“É claro que com o tempo que ficarei na cadeira de vereador não será possível colocar todos os projetos em execução, porém isso é um trabalho de longo prazo, vamos dar inicio á essas propostas que com certeza inovarão, quero sentar com líderes de bairros e representantes sindicais, para juntos traçarmos nosso planejamento de trabalho”, concluiu Cabo Anjos.