COLORADO DO OESTE - Parceria implanta unidade demonstrativa

COLORADO DO OESTE - Parceria implanta unidade demonstrativa

COLORADO DO OESTE - Parceria implanta unidade demonstrativa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater) firmou parceria com empresa Agro Mais, representações comerciais para incentivar na melhoria da qualidade das pastagens na região de Colorado do Oeste. Para isso 47 pessoas foram capacitadas com o intuito de nivelar as informações. A parceria também prevê a instalação de sete unidades demonstrativas na região.
Segundo dados da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), o território Cone Sul, que abrange a região de Colorado do Oeste, Vilhena, Cabixi, Cerejeiras, Corumbiara, Chupinguaia e Pimenteiras de Oeste, possui um rebanho bovino de aproximadamente 1.207.788 cabeças e uma área de pastagem em torno de um milhão de hectares.
A grande maioria dessas pastagens é da espécie brachiara brizantha com mais de 20 anos de formação. “Isso tem contribuído para que tenhamos baixa taxa de lactação (unidade animal por hectare) com consequente baixa produção de bezerros e, principalmente baixa produtividade de leite”, diz Enio Milani, gerente regional da Emater em Colorado do Oeste.
A solução encontrada para minimizar esse quadro foi capacitar técnicos dos diversos segmentos de atuação em áreas de pastagens. Para isso a Emater buscou junto à empresa Agro Mais, parceria para realização do curso que contou com a participação de 47 pessoas entre extensionistas da Emater, técnicos de laticínios e autônomos.
A parceria visa ainda a instalação de sete unidades demonstrativas com pastagem adubada com a finalidade de apresentar aos agricultores os resultados obtidos com o manejo adequado. Segundo Ênio espera-se um suporte de 10 vacas leiteiras em lactação por hectare com o objetivo de alcançar uma produção em torno de 10 litros de leite por vaca por dia, somente em regime de pasto.
 
 
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS