Segundo os produtores rurais a construção de um novo sistema penitenciário com 112 vagas foi instalado de forma irregular, nas terras dos produtores rurais do “Terra Santa”.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Mais de 100 famílias do assentamento “Terra Santa” bloquearam no início da manhã desta quinta-feira (03), a Estrada da Penal, um quilômetro após o presídio José Mário Alves, o “Urso Branco”, pois segundo os produtores rurais a construção de um novo sistema penitenciário com 112 vagas foi instalado de forma irregular, nas terras dos produtores rurais do “Terra Santa”.
Diante da situação, os agricultores rurais exigiram a participação de autoridades do sistema de segurança pública e da Procuradoria do Governo do Estado para desbloquearem a Estrada da Penal. Por volta das 10h00 da manhã de hoje (03) o advogado dos produtores rurais informou aos demais que as negociações estão em andamento e por este motivo a pista seria liberada.
“Nossa manifestação é pacifica, só queremos que a justiça seja feita, pois as construtoras dos empreendimentos dos presídios não têm a responsabilidade social e muito menos ambiental. Chegam quebrando tudo e dizem que a área e deles”, disse Itamar Costa, um dos líderes do movimento.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!