Adiamento da votação do Projeto que cria as OSs foi boa para o servidor, diz presidente do Sindsaúde

Adiamento da votação do Projeto que cria as OSs foi boa para o servidor, diz presidente do Sindsaúde

Adiamento da votação do Projeto que cria as OSs foi boa para o servidor, diz presidente do Sindsaúde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia (Sindsaúde) Caio Marin, comemorou ontem o adiamento da votação da Lei das Organizações Sociais, que terceiriza a Saúde de Rondônia. A proposta não foi a votação porque estava sem Parecer da Comissão de Saúde, presidida pela deputada Ana da 8. Ana da 8 é relatora do projeto e pediu vistas.

 

Segundo Caio Marin, o adiamento foi positivo porque dará tempo para a inclusão das propostas feitas pelo sindicato no projeto. “Do jeito como foi elaborado, o Projeto iria prejudicar os servidores da saúde tanto financeiramente quanto causaria instabilidade a seus empregos”, ressaltou. O sindicato já discute a proposta de greve, caso a Lei ser aprovada sem as alterações.

 

De acordo com o dirigente, uma das principais mudanças, a supressão do artigo que coloca os servidores à disposição da Sesau e com vencimento proporcional ao tempo serviço. Pelo texto original, o servidor seria praticamente encostado e com direito a apenas 40% dos vencimentos.

 

Outros pontos discutidos e que sofreram mudanças no texto original foram: fixação de um tempo de vigência para o Projeto (que seria por tempo indeterminado e agora será de 5 anos); obrigatoriedade das OSs de contratar servidores estatutários lotados nas referidas unidades; e condicionar a implantação das OSs á revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Saúde.

 

O Sindsaúde compareceu em peso à votação e promoveu um apitaço durante a sessão plenária de segunda-feira. O sindicato deixa claro aos servidores que é contra a Lei das OSs, mas como sabe que o projeto é de interesse do Executivo que tudo fará para aprová-lo, entrou na discussão apenas para resguardar o direito dos filiados e servidores.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS