Crimes ambientais continuam ocorrendo no loteamento em Ouro Preto
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Supostos crimes ambientais que ocorrem no loteamento Colina Park em Ouro Preto do Oeste estão cada vez mais freqüentes. Antes o loteamento registrava o maior índice de crimes ambientais no período do verão amazônico, quando os próprios proprietários dos lotes urbanos colocam fogo na vegetação como forma de limpar para em seguida começar a construir.
Agora no período do inverno amazônico os crimes ambientais continuam a ocorrendo, sem qualquer tipo de fiscalização por parte das autoridades competentes. Neste domingo (22/01) a reportagem flagrou duas situações claras de crimes ambientais a primeira um proprietário de um lote urbano colocou fogo na vegetação ainda verde, no segundo caso um lote urbano localizado na Avenida principal do loteamento teve retirado uma grande quantidade de terra. Detalhe o referido lote fica na encosta do morro que todos os anos agoniza com os incêndios provocados por pessoas que residem no próprio loteamento ou no entorno do mesmo.
O Ministério Público sempre zeloso com a Lei deverá adotar as medidas cabíveis assim como o departamento de fiscalização da prefeitura municipal que está sempre ausente nas questões ambientais espera que atue aplicando o que preconiza a legislação ambiental vigente no país.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!