O roubo aconteceu por volta de 1h30min da madrugada de ontem (14) em uma residência na Avenida Constituição, bairro Triângulo, que fica ao lado do comércio denominado Amazonas. Dois menores um de 16 anos e outro de 17 anos são acusados de serem os autores do crime.
Durante a madrugada, a comerciante Delma H., de 45 anos, ouviu os cachorros latirem. O esposo levantou-se para verificar e enquanto estava do lado de fora, a mulher, que havia permanecido no quarto foi surpreendida pelo menor de 16 anos que já foi funcionário da vítima.
O adolescente tomou a bolsa de cor marrom da vítima, onde estavam cerca de R$ 10.000,00 e 20 mil bolivianos, além de cartões e documentos pessoais. Delma ainda tentou impedir, mas foi empurrada pelo menor. Do lado de fora estava o menor de 16 anos dando cobertura ao roubo.
Uma guarnição da PM esteve no local e após tomar conhecimento dos fatos registrou a ocorrência na delegacia de polícia. A equipe do SEVIC da Polícia Civil passou a investigar o caso e conseguiu identificar e apreender os menores envolvidos no roubo. Na delegacia, eles confessaram que assaltaram a comerciante porque queriam dinheiro. No momento do roubo, o menor de 16 anos portava dois pedaços de corda e um terçado que seriam utilizados, caso a vítima reagisse.
Do montante roubado, foi recuperada a quantia de R$ 6.332,00 e 7.600,00 bolivianos. Os dois menores foram encaminhados à Delegacia da criança e do adolescente e após serem apreendidos em flagrante, foram conduzidos ao Centro Sócio Educativo, onde se encontram a disposição da justiça.