Com mais de 80% concluída, a obra da ponte do Madeira é uma das obras públicas mais adantadas do país, no local são aproximadamente 172 famílias que moram ao entorno da região da obra, dessas famílias grande parte preferiram novas residências em outra loc
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os moradores do bairro da Balsa zona Norte da capital, interditaram na manhã desta segunda-feira (11) a obra da ponte sob o rio Madeira. A manifestação começou às 6h00 e se deu em protesto contra o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) que de acordo com a comunidade, não pagou as indenizações e nem deu inicio a construção das novas residências dos atingidos pela obra.
Nenhum veiculo passa pelo bloqueio realizado pelos moradores, apenas ambulâncias e viaturas policiais. Um caminhão do exercito que voltava para a base em Porto Velho ficou retido no local.
“Essa obra era para ter começado sem os moradores aqui, por isso pedimos que tenham paciência com a manifestação, pois somos favoráveis a construção da ponte, porém temos moradores da margem esquerda do rio que pedras caiam em cima de suas residências. Nós queremos apenas que olhem pela nossa comunidade pois isso não é um movimento para se promover é sim movimento em prol de famílias que perderam seu direito de ir e vir”, afirmou Díone Barroso, presidente da Associaçao dos Moradores da Margem Esquerda do Rio Madeira e um dos líderes do movimento.
Com mais de 80% concluída, a obra da ponte do Madeira é uma das obras públicas mais adantadas do país, no local são aproximadamente 172 famílias que moram ao entorno da região da obra, dessas famílias grande parte preferiram novas residências em outra localidade do que receber a indenização.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!