Onda de calor bate recorde e chineses fritam carne na calçada

Onda de calor bate recorde e chineses fritam carne na calçada

Onda de calor bate recorde e chineses fritam carne na calçada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
As temperaturas estão batendo recordes neste verão na China, o que levou o governo a divulgar pela primeira vez um alerta nacional para os perigos do calor.
Várias pessoas já morreram na cidade de Xangai, que enfrenta o mês de julho mais quente dos últimos 140 anos.
E, nos últimos dias, a temperatura na cidade chegou a 40,6 graus, a maior já registrada.
Jornalistas chineses testaram o calor nas ruas jogando água - que ferveu em um piso de mármore. Eles também conseguiram fritar um pedaço de carne porco no chão em apenas dez minutos e derreter parte de uma vela.
As cenas começaram a ser imitadas: os chineses estão fritando comida no chão e postando as fotos na internet.
O Serviço Meteorológico nacional chinês já divulgou um alerta de emergência para o calor. Segundo os especialistas, em algumas áreas do país as temperaturas acima dos 35 graus devem prosseguir por mais uma semana.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS