O I Congresso dos Trabalhadores na Construção do Estado de Rondônia Altair Donizete foi encerrado no sábado (31) com sucesso.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O I Congresso dos Trabalhadores na Construção do Estado de Rondônia Altair Donizete foi encerrado no sábado (31) com sucesso. O sindicalista Raimundo Soares Toco, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero) ficou feliz com o evento.
O diretor de Finanças do Sticcero, Enélcio Pereira, conduziu todos os trabalhos e recebeu elogios pela forma como programou o evento e oportunizou para que os sindicalistas e trabalhadores pudessem participar das mesas de trabalho.
No sábado, após cada grupo apresentar as propostas, os trabalhadores puderam se manifestar e votaram pelas sugestões que foram lida por cada liderança dos grupos e defendida na assembléia da categoria.
Enélcio anunciou que o próximo congresso do Sticcero deve acontecer em Cacoal e foi aprovado que acontecerá a cada dois anos. Aproveitando, o evento, o diretor de Finanças do Sticcero disse que a próxima plenária da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira (Conticom) será realizado em Recife (E), no mês de agosto, e os delegados terão seus nomes enviados à organização.
Em seu pronunciamento, o sindicalista Toco agradeceu a participação dos trabalhadores e trabalhadores da construção civil no evento, pois mostra que a categoria está entendendo as propostas de mudanças na entidade e fez um breve balanço de sua administração. Ao final de suas explanações Toco foi ovacionado pelos presentes, especialmente quando teve seu nome lembrado para ser pré-candidato a deputado estadual e o de Chaguinhas para pré-candidato a deputado federal.
O vice-presidente do Sticcero, Valderi Braga, vai assumir à presidência do Sticcero – a partir do dia 6 de junho, com o afastamento de Raimundo Toco do cargo no dia 5 de junho. “ É uma grande responsabilidade e tudo farei para honrar a nossa administração, especialmente dar continuidade ao trabalho do companheiro Toco à frente do Sticcero”, disse Braga.
Diversos delegados e diretores do Sticcero puderam se manifestar durante o congresso e há um consenso que o sindicato está no caminho certo em trabalhar pelo bem comum dos trabalhadores e trabalhadoras da construção civil.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!