Populares indignados ao encontrarem lixos espalhados pela Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Mercado Público Municipal, e a quantidade de urubus na manhã desta quinta-feira (16).
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Populares indignados ao encontrarem lixos espalhados pela Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Mercado Público Municipal, e a quantidade de urubus na manhã desta quinta-feira (16).

A reportagem, deparou com a cena onde a lixeira que deveria servir para acomodar o lixo dos feirantes e comerciantes lotados no Mercado Público Municipal encontra-se cheia de lixo, que agora estão espalhados pela via e ainda uma grande quantidade de urubus.
O feirante há 25 anos, Alcir Rodrigues Nogueira de 82 anos, disse, que desde a última segunda-feira (13) por volta de 6hs foi retirada e esvaziada a lixeira, “mas já fazem três dias e o lixo só ta acumulando, só peço que tomem providência porque uma sujeira dessas é uma vergonha. No dia da eleição domingo, a segunda e terça-feira não retiraram o lixo e ainda por cima jogaram aí dentro um cachorro morto, tava insuportável de trabalhar com aquele cheiro, quando aí tiraram”, declarou o feirante.
De acordo com informações de feirantes e comerciantes do local, a lixeira está sendo usada não só por eles, mas por pessoas que se deslocam de outros bairros para jogarem seus entulhos, acumulando uma grande quantidade de lixo.
O secretário municipal de Estradas e Rodagens, Everaldo Rodrigues, afirmou que o lixo ainda não foi retirado por falta de trator, onde um está quebrado e outro foi designado para atender os trabalhos que estão ocorrendo na área rural do município.
Afirmou que após reunião com o secretário de Administração, Francisco Sanchez e demais membros da Prefeitura Municipal, cabe a responsável pelo funcionamento Mercado, a Secretaria de Administração de responsabilizar cada comerciante e feirante do seu lixo, a coleta terá seus dias específicos e a empresa que realiza hoje a coleta do lixo no município também fará a coleta do lixo no Mercado.
“O Objetivo é evitar a cena presenciada pela imprensa e pelos populares, que cada pessoa cuide do seu lixo, a colete deve ocorrer regularmente e evitará esses tipos de transtornos a comunidade e as pessoas que precisam de um local limpo para comercializar seus produtos e alimentos”, destacou Everaldo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!