Semosp substitui ponte de madeira da linha 180 por tubos Armcos

Na tarde desta segunda-feira, 09, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), do município de Rolim de Moura deu inicio a recuperação na ponte, localizada na linha 180 km 05, sul. Devido as recentes chuvas a estrutura não resistiu e caiu

Semosp substitui ponte de madeira da linha 180 por tubos Armcos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Na tarde desta segunda-feira, 09, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), do município de Rolim de Moura deu inicio a recuperação na ponte, localizada na linha 180 km 05, sul. Devido as recentes chuvas a estrutura não resistiu e caiu. No local a equipe da pasta trabalhou incansavelmente para que fosse liberada a passagem de veículos e pedestres, e possibilitando o transporte de alimentos, já que a referida vicinal é referencia na produção oriunda da agricultura familiar.


Visando evitar os constantes reparos, a ponte caída foi substituída por tubos Armcos. De acordo com o titular da Semosp, Ezequiel Cassol, as peças são fabricadas com metal de alta resistência e por isso os tubos possuem vida útil entre 50 a 70 anos, motivo pelo qual são usados com frequência para construção de bueiros, substituindo manilhas de concreto, ou pontes de madeira. A ideia do executivo é que todas as pontes do município sejam trocadas pelos tubos.

Segundo o secretario de obras, encerrando os trabalhos nesta localidade a equipe de imediato, já irá se dirigir para o travessão de acesso a linha 184 para também resolver o problema de acesso. “A determinação do prefeito Cesar Cassol é que todas as pontes desta linha sejam substituídas por tubos Armcos, resolvendo o problema por mais tempo, e é este o nosso compromisso, acabar com as pontes e implantar o sistema com tubos, que tem uma duração em media de 60 anos”, finalizou Ezequiel.

Direito ao esquecimento
O FACEBOOK anunciou que dois plugins sociais — o botão "Curtir" e o botão "Comentar" — foram descontinuados desde 10 de fevereiro de 2026.
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS