MP empossa mais dois Promotores de Justiça Substitutos

MP empossa mais dois Promotores de Justiça Substitutos

MP empossa mais dois Promotores de Justiça Substitutos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

 O Conselho Superior do Ministério Público de Rondônia, sob a presidência do Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, deu posse

nesta segunda-feira, dia 10 de agosto, aos Promotores de Justiça Substitutos Osvaldo Teles Lobo Júnior e João Cláudio de Barros, aprovados no 21º Concurso da Carreira.

A sessão solene de posse foi realizada na sala de reunião da Procuradoria-Geral de Justiça, com a presença de familiares dos empossados, membros e servidores da Instituição. Após prestarem compromisso, sob a condução do Subprocurador-Geral de Justiça, Osvaldo Luiz de Araujo, eles assinaram os termos de posse e receberam suas carteiras funcionais.

Em nome dos empossados, o Promotor de Justiça Substituto Osvaldo Teles Lobo Júnior ressaltou que, ao tomar posse, eles reforçavam o compromisso com os objetivos institucionais do Ministério Público, na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos direitos coletivos e individuais indisponíveis, e da importância da Instituição na defesa dos direitos dos cidadãos. “Sem dúvida nenhuma, não raras vezes, é na Instituição do Ministério Público que a sociedade reserva e deposita sua derradeira esperança em dias melhores, seja na gestão da coisa pública, seja na concretização dos direitos fundamentais”, ressaltou o novo Promotor de Justiça.

Eles foram saudados também pela presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), Promotora de Justiça Flávia Barbosa Shimizu Mazzini, que destacou a confiança depositada pela sociedade no trabalho do Ministério Público, considerando-o como um agente de transformação social. “O Ministério Público quer cada vez mais pessoas comprometidas com essa causa”, ressaltou.

O Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, ressaltou que a sociedade rondoniense confiou aos novos membros o cargo de Promotor de Justiça e as prerrogativas a ele inerentes, para que sejam utilizadas em proveito e defesa da sociedade, que clama por justiça e que sofre com as injustiças. “Conhecimento jurídico, capacidade e discernimento, ética e moral intocáveis, força de vontade e confiança num futuro melhor estão estampados no brilho dos olhos de cada um dos senhores”, enfatizou. “A partir deste momento, todos esses atributos serão testados, submetidos às mais diversas provas e situações, a fim de demonstrarem que cada um dos senhores, a seu modo e de forma personalíssima, cumprirão os compromissos decorrentes das atividades funcionais”, acentuou Airton Pedro Marin Filho.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS