Polícia Civil prende suspeito de praticar quatro tentativas de homicídio
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Civil, em Alvorada do Oeste, deu cumprimento, na manhã desta quarta-feira (02.12.2015), a mandado de prisão preventiva expedido contra José M. de C. (46 anos), suspeito de praticar quatro tentativas de homicídio no município.
O caso, que causou grande revolta na população local, teve desfecho favorável para a sociedade alvoradense, haja vista que policiais civis, que estavam no encalço do suspeito desde a data do crime, conseguiram localizá-lo e prendê-lo.
O fato ocorreu na noite de 21 de novembro deste ano, quando JOSÉ, que não aceitava o término do relacionamento e vinha procurando a vítima incessantemente, agrediu a sua ex-mulher com um pedaço de madeira (“ripa”), causando-lhe graves lesões na face e na cabeça.
O motivo do delito, segundo apontam as investigações, seria o descontentamento do infrator com a atitude de sua ex-mulher, que iria para uma festa na noite em que os fatos ocorreram.
Segundo o delegado responsável pelas investigações (Dr. Silvio Hiroshi Yamaguchi, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Alvorada do Oeste/RO), três vizinhos (duas mulheres e um homem) que tentaram impedir a ação do suspeito também foram gravemente feridos com o objeto contundente, recebendo golpes na cabeça. Uma das vizinhas, inclusive, chegou a desmaiar no local.
Após a consumação dos crimes, o suspeito tentou o suicídio (primeiro, tentou enforcar-se e, posteriormente, ingeriu veneno), mas a ação não foi exitosa, graças à rápida intervenção médica.
O suspeito, que agora está recolhido na Casa de Detenção de Alvorada do Oeste, foi indiciado por quatro tentativas de homicídio qualificado (por motivo fútil) e, em seu interrogatório, negou-se a responder às perguntas da autoridade policial, invocando o direito constitucional ao silêncio.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!