Defesa Civil encontra resistência de famílias para sair de áreas inundadas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com o nível do rio Madeira acima dos 15,40 metros a Defesa Civil em Porto Velho identificou alagamentos em cinco bairros e cadastrou mais de sessenta famílias que tiveram o terreno inundado pela cheia.
Dessas, dezoito foram removidas para casa de parentes e as demais resistem em sair de casa. Foi o que informou neste sábado (12), o coordenador municipal de Defesa Civil Marcelo Santos, que esteve com uma equipe no "Beco do Birro", bairro da Balsa.

“Eles não querem sair de casa apesar da ameaça de alagação. Mostrarmos que permanecer no imóvel é perigoso mas o pessoal só concorda em sair no último instante, quando a água já estiver cobrindo o assoalho da casa”, reclamou Santos.
Ainda segundo o coordenador, a Defesa Civil não vai remover ninguém á força, removendo das áreas alagadas apenas aquela família que concordar em sair de casa. Santos explicou que neste caso, a responsabilidade por permanecer no imóvel é do morador.
Também neste sábado, a Defesa Civil enviou equipes para a região do Baixo Madeira, onde a situação é mais grave que em Porto Velho. Eles levaram agua mineral e barracas que serão distribuídas para as famílias já atingidas pela enchente.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!