Guarnição apreende madeira transportada ilegal
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O caso foi registrado no início da madrugada da terça-feira, 19 de abril, na BR-435 que liga Vilhena a Colorado do Oeste, área rural.Uma radiopatrulha do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) fazia patrulhamento pela rodovia quando se depararam com um caminhão Volkswagen, modelo 15.180 de cor branco e placa MTF-6096/Colorado do Oeste que transportava uma carga de madeiras..jpg)
Com isso, os militares realizaram abordagem, sendo constatado que o motorista Antonio A. L., 30 anos, transportava cerca de dez dúzias de madeiras serradas em estacas da essência Itaúba e 20 esticadores da mesma essência, totalizando 4,220m³.
Questionado ao motorista sobre o Documento de Origem Florestal (DOF) que é obrigatório, Antonio relatou que não possuía o mesmo; fato este, que caracteriza-se crime ambiental, prevista na normativa 21/2014 do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).
Mediante as constatações, o infrator recebeu voz de prisão, sendo conduzido para Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão que tomará as medidas cabíveis.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!