ABANDONO - Centro poliesportivo Deroche Pequeno Franco pede 'socorro'

Em destaque no Editorial de LSESPORTE um bem público que se encontra pedindo socorrro, o Centro Desportivo Deroche Pequeno Franco, situado no bairro Caiari, ao lado do ginásio Cláudio Coutinho. Passado quatro anos de reformado por custo astronômico, cons

ABANDONO - Centro poliesportivo Deroche Pequeno Franco pede 'socorro'

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

 A situação desportiva da capital de Rondônia chegou ao fundo do poço há tempos, e ninguém se manifesta contrariamente. Nem a imprensa especializada contesta tão pouco o próprio órgão oficial atina para a situação deplorável em que se encontram os cedels, praças, campos, ginásios, quadras ou qualquer outro monumento destinado às práticas de esportes à comunidade porto-velhense.

Em destaque no Editorial de LSESPORTE um bem público que se encontra pedindo socorrro, o Centro Desportivo Deroche Pequeno Franco, situado no bairro Caiari, ao lado do ginásio Cláudio Coutinho. Passado quatro anos de reformado por custo astronômico,  construído bem no coração da cidade – implora por socorro, por sua situação horripilante.

Seu campo de futebol esburacado; campo de areia mais parecendo um piscinão; quadras polivalentes de basquete, futsal, voleibol, e handebol – com traves sem redes e enferrujadas, alambrados soltos e com iminente perigo à saúde dos atletas, sem esquecer-nos do piso repleto de limo, e  escorregadio a quem se atrever disputar uma partida de futsal ou basquete, modalidades preferidas dos jovens atletas.

Agora outro setor do Centro Desportivo que nos envergonha como morador da cidade é a academia ao ar livre, cujos módulos destinados às práticas de exercícios musculares se encontram deteriorados por completo - enferrujados, gastos, desnivelados, quebrados e saqueados.       

O Deroche é vitrine na cidade na prática de exercícios, e diariamente recebe entre 80 a 100 pessoas, metade das quais, optam pelo menos perigosos - caminhadas e corridas. Quem decidir exercitar-se olha para cada módulo, sacode a cabeça negativamente, pensa duas vezes antes de encarar o perigo.

OBS. O final do ano está chegando e o início de outro também. Que tal o Senhor Governador Confúcio Moura sugerir ou exijir da SEDUC/Sejucel rápida recuperação dos danos no local - o Deroche e a população vão agradecer o “presente de Ano Novo” Ou seguirá o mesmo destino do vizinho Cláudio Coutinho?            

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS