O evento realizado pelo Sebrae em Rondônia e Governo do Estado oferece durante três dias, palestras e oficinas a produtores rurais.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O agronegócio está em franco desenvolvimento no estado de Rondônia e pensado em dispor soluções para melhorar a produtividade o Sebrae em Rondônia em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (Suder), através do Convênio 44/PGE/2016, abriu na manhã desta segunda-feira, 10, o Seminário Rural em Rolim de Moura acontece até quarta, 12. O evento, que atende todos os produtores e acadêmicos dos municípios da zona da mata, está sendo realizado no Espaço Alternativo, no centro da cidade..png)
Durante a abertura, o analista do escritório do Sebrae em Rolim de Moura, Valdinei Wilson destacou a importância do evento para todas as camadas do setor produtivo. Segundo ele, a realização do seminário garante facilidades desde o agricultor familiar até a agricultura empresarial. Wilson garantiu que o evento vai proporcionar ao homem do campo a oportunidade de acesso a novas tecnologias e mais informações para transformar a propriedade rural. “As palestras que compõem este seminário têm por objetivo buscar melhorias na produção e na produtividade, proporcionando assim, melhorias para nossas famílias”, assegurou.
“O uso da água no meio rural” foi a palestra proferida pelo professor doutor, Rosalvo Stachiw, na Universidade Federal de Rondônia, Unir de Rolim de Moura. Durante sua apresentação ficou evidenciado a importância da água na produção de alimentos. A diminuição da quantidade e qualidade deste elemento também foi destacada durante a palestra, que por fim alertou para a necessidade de buscar a sustentabilidade da água o meio rural a fim de garantir seu acesso e sua qualidade entre os trabalhadores do campo.
Josué Kumm é piscicultor no município de Novo Horizonte do Oeste e já participou de outras atividades desenvolvidas pelo Sebrae. Foi devido aos ganhos conquistados em outras palestras, que se motivou a participar do seminário em Rolim de Moura. O produtor lembrou que o Sebrae e a Emater são parceiros indispensáveis para quem quer ter sucesso no campo. Ele garantiu que sempre estará presente nos eventos do Sebrae na região. O Seminário Rural em Rolim de Moura antecede a 2ª Rodada de Negócios da Emater, que segue até a próxima quarta-feira, 12.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!