Estudante é atendido em barco-hospital e se livra do bullying

O serviço de odontologia oferecido no Barco-Hospital Walter Bártolo, na cidade de Pimenteiras do Oeste, a menor do Cone Sul, trouxe de volta o sorriso para o estudante Abimael Beltrame da Silva, 16 anos.

Estudante é atendido em barco-hospital e se livra do bullying

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Adolescente de 16 anos voltou a sorrir após tratamento dentário

O serviço de odontologia oferecido no Barco-Hospital Walter Bártolo, na cidade de Pimenteiras do Oeste, a menor do Cone Sul, trouxe de volta o sorriso para o estudante Abimael Beltrame da Silva, 16 anos. Ele é mais um dos beneficiados com atendimento odontológico na unidade de saúde social do governo de Rondônia que durante três dias presta atendimentos de saúde e cidadania, em missão nas margens do rio Guaporé.

“Eu sofria bullying na escola por conta de um dente da frente que estava quebrado e cariado”, contou o jovem, que teve o dente tratado e restaurado. Na parte da tarde do mesmo dia, ele passou por novo procedimento odontológico em outro dente, desta vez para recuperar a mastigação. Tudo gratuito.

“Os gastos para arrumar esses dois dentes custariam cerca de R$ 3 mil, conforme orçamento feito dias atrás. Recuperar o sorriso era tudo o que eu desejava na vida”, disse Abimael, agradecido pela oportunidade do tratamento gratuito e se livrar, definitivamente, do bullying na escola.

A dona de casa Maria Avarado Panoso tem nacionalidade boliviana, mas mora em Pimenteiras há um ano. Ela também recorreu ao barco-hospital para encaminhar, ao tratamento odontológico, o cunhado Diego Suarez Dorado, de 7 anos, que também tem nacionalidade boliviana.

“Ele sente muitas dores, e isso está atrapalhando até nos estudos”, explicou Maria Avarado as razões pela qual levou a criança para tratar os dentes que já estavam provocando inchaço no rosto. “Este barco é muito bom, porque ajuda as pessoas que não têm dinheiro, e resolve os problemas rápido”, ressaltou.

O barco-hospital iniciou a missão em saúde e cidadania pelo rio Guaporé encerrando as atividades no dia 4 de julho.

 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS