Comissão de Defesa solicita providências da Sefin

Em resposta ao Projeto de Lei que isenta ICMS para hospitais filantrópicos

Comissão de Defesa solicita providências da Sefin

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Durante a reunião da Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (CDCAMI), realizada na tarde desta terça-feira (28), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, o presidente da comissão, Airton Gurgacz (PDT), solicitou ao secretário de Estado de Finanças (Sefin), Wagner Garcia de Freitas, providências acerca da indicação Parlamentar nº 4097/2017. 

De acordo com Airton Gurgacz, o secretário da Sefin precisa promover junto ao Confaz, a autorização para que o Estado de Rondônia conceda benefícios de ICMS sobre energia elétrica para hospitais filantrópicos, com posterior iniciativa legislativa do Chefe do Poder Executivo.

O parlamentar explicou que somente no primeiro semestre desse ano, o Hospital Santa Marcelina arcou com R$ 276.031,59 com faturas de energia, dos quais cerca de R$ 50 mil com pagamentos de ICMS.

“Esses valores poderiam ser investidos em infraestrutura e até em medicamentos, proporcionando mais condições de atendimento aos que buscam o hospital”, apontou Airton.

Também participaram da reunião os deputados Só na Bença (PMDB) e a deputada Rosângela Donadon (PMDB).

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS