O repórter William Ferreira "Homem do Tempo" registrou a movimentação no local e conversou com os informais
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã desta quinta-feira (4) a prefeitura de Porto Velho deu início à ação de retirada dos vendedores informais que estavam estabelecidos na calçada da rua Barão do Rio Branco, localizado no Centro da cidade.
São aproximadamente 60 informais instalados a mais de dez anos nesse local, a retirada se deu de forma pacífica, porém, não há nenhuma previsão para onde essas pessoas serão realocadas.
“Estou me achando um lixo, tirar a gente sem ter auxilio de nada, sem nenhum auxílio, tirando o pão de cada dia. Cadê os políticos que não chegam perto de nós? Eu tenho 60 anos e todo santo dia saio para trabalhar com todo orgulho”, disse a informal conhecida na região como Lucinda.

Essa retirada dos camelôs da Barão do Rio Branco se deu por uma recomendação do Ministério Público Estadual – MP/RO, que trata sobre a questão do comércio em logradouros de forma irregular.
O descumprimento do Decreto Estadual que rege o distanciamento social em Rondônia também serviu como um fator agravante na decisão da retirada dos camelôs desse local.
A prefeitura disponibilizou caminhões para o devido transporte dos pertences dos informais desalojados e garantiu que após a pandemia irá providenciar um local que abrigue essas pessoas para o desempenho de suas atividades comerciais.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!