BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

DESESPERO: “Se pegar COVID vai morrer, porque não tem médico”, diz cidadão na capital

No vídeo, encaminhado ao repórter William Ferreira “Homem do Tempo”, ele relata que buscou nas UPA’s, mas a resposta foi a mesma, a de que não havia médico para atender

Rondoniaovivo - João Paulo Prudêncio

09 de Julho de 2020 às 17:07

Atualizada em : 09 de Julho de 2020 às 17:17

A falta de médicos para atender a comunidade que busca socorro no serviço municipal de Saúde já é uma triste realidade em Porto Velho, por conta da pandemia e o afastamento de diversos profissionais a situação que já era ruim ficou pior.

 

Nesta última quarta-feira (8) um cidadão indignado com a falta de atendimento registrou um vídeo dentro da policlínica Ana Adelaide onde relatou sua indignação com a informação de que não havia médico no local.


No vídeo, encaminhado ao repórter William Ferreira “Homem do Tempo”, ele relata que buscou nas UPA’s, mas a resposta foi a mesma, a de que não havia médico para atender.

 

“Não tem médico na UPA, não tem médico no Ana Adelaide, eu sofro de asma, e aí como fica a situação em Porto Velho? Se pegar COVID vai morrer, porque não tem médico”, disse.

 

Antes da pandemia, aproximadamente metade dos médicos que trabalhavam no sistema de Saúde municipal na capital rondoniense haviam saído por não aceitarem medidas tomadas pela gestão Hildon Chaves, entre elas a instalação do ponto eletrônico.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS