RECUPERAÇÃO DE VIAS: Prefeitura de Porto Velho firma parceria com Governo do Estado

Serão 77 quilômetros de asfalto e diversos bairros da capital vão receber mais obras de infraestrutura

RECUPERAÇÃO DE VIAS: Prefeitura de Porto Velho firma parceria com Governo do Estado

Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de Porto Velho e o Governo do Estado firmaram parceria na tarde desta terça-feira (7) para revitalizar vias da capital. A solenidade de lançamento dos projetos “Governo na Cidade” e “Tchau Poeira” aconteceu no Ecoparque Pirarucu, no bairro Cidade do Lobo, e contou com a presença do prefeito Hildon Chaves, do vice-prefeito Maurício Carvalho, do governador Marcos Rocha, entre outras autoridades.
 
Serão 77 quilômetros de asfalto
 
Segundo o documento assinado, serão 77 quilômetros de asfalto, sendo 40 quilômetros de pavimentação e 37 quilômetros de recapeamento, contemplando os bairros Jardim Santana, Três Marias, Castanheiras, Monte Sinai, Areia Branca e Novo Horizonte. Nessas obras contempladas pelo programa “Tchau Poeira”, a elaboração dos projetos de engenharia são do município e a fiscalização do Estado.
 
A Estrada 13 de Setembro, popularmente conhecida como Estrada dos Japoneses, também deve ser beneficiada, neste caso com urbanização, já os projetos de pavimentação e drenagem estão sendo elaborados pelo município.
 
Hildon Chaves destacou os mais de 100 quilômetros de asfalto realizados este anoHildon Chaves destacou os mais de 100 quilômetros de asfalto realizados este ano
 
Na oportunidade, Hildon Chaves agradeceu a parceria e destacou a preocupação do governo ao ajudar nas obras de infraestrutura do município. Rocha também elogiou os trabalhos da prefeitura, e lembrou que tanto o Estado quanto o Executivo Municipal possuem nota máxima em quesitos relacionados à transparência.
 
“Esse é um reforço importante. Neste ano, a prefeitura de Porto Velho já executou mais de 100 quilômetros de asfalto. E lembrando que os programas de recapeamento da Prefeitura continuam ativos. Na prática, Porto Velho nunca teve um programa de asfaltamento tão intenso quanto esse que teve início desde a gestão passada”, destacou o prefeito Hildon Chaves, ao lembrar que no primeiro mandato foram feitos 250 quilômetros de pavimentação.
 
“Agora é o momento de Porto Velho, a gente vem aqui com um sonho, por exemplo, o bairro Jardim Santana que merece um asfalto de qualidade, nós vamos então reforçar as ações para poder trazer benefícios à população”, afirmou o governador Marcos Rocha.
 
Na ocasião, o Governo do Estado deu a concessão da exploração e administração de terminal rodoviário intermunicipal ao município de Porto Velho. O executivo municipal já tem um projeto para a construção da nova rodoviária, que vai contar com emenda parlamentar da deputada federal Mariana Carvalho no valor de R$ 20 milhões.
Direito ao esquecimento

Você concorda que quem não se vacinou deveria pagar mais impostos?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS