APELO: Família pede ajuda para realizar exame de criança que sofre de hiperatividade

Desde os cinco anos de idade, Arthur começou a desenvolver uma agitação fora do controle. De acordo com os pais, o pequeno não consegue discernir situações graves e muita das vezes, até se complica

APELO: Família pede ajuda para realizar exame de criança que sofre de hiperatividade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A família do pequeno Arthur dos Santos, de 8 anos de idade, fez um apelo em uma transmissão ao vivo no Facebook do repórter William Ferreira, neste sábado (22). Eles pediram ajuda para realizar um exame no filho.
 
Desde os cinco anos de idade, Arthur começou a desenvolver uma agitação fora do controle. De acordo com os pais, o pequeno não consegue discernir situações graves e muita das vezes, até se complica.
 
“Ele não entende muito. Esses dias a mãe dele colocou água pra ferver e do nada ele pegou a panela e jogou a água no próprio corpo. Agora ele está todo queimado e nós não sabemos mais o que fazer porque ele não para quieto”, relata o pai, Júlio Cesar.
 
Júlio conta também que Arthur já chegou a engolir um parafuso e teve que ser levado para o pronto socorro. “Isso aqui ó é um parafuso que ele engoliu olha. E é assim, ele não tem noção de nada. Não podemos tirar o olho dele, temos que cuidar sempre”, afirmou.
 
Um exame de raixo-x constatou a introdução do objeto e para tentar resolver a situação, os pais de Arthur o levaram ao médico e foi recomendado a realização do exame DNA mitocondrial, que é um marcador genético de interesse nos estudos forenses, especialmente pelo fato de uma única célula possuir mais de 5 mil cópias de DNA. 
 
De acordo com a família, esse exame conseguirá identificar o problema de Arthur e após isso começar a tratá-lo. 
 
O pai, Júlio Cesar, afirma ainda, que o exame custa R$ 12 mil em Porto Velho e devido a eles não terem esta quantia, resolveram realizá-lo em São Paulo.
 
Segundo a família, o laboratório do estado paulista irá realizar a coleta necessária para o exame em Porto Velho e enviar para São Paulo. No entanto, o valor ainda é alto para os pais de Arthur e eles terão que pagar R$ 5 mil para realizá-lo.
 
Agora, a família pede ajuda para tentar arrecadar o dinheiro necessário para o exame e, assim, tentar descobrir o motivo dessa hiperatividade do Arthur. 
 
Quem quiser ajudar, pode entrar em contato pelo número 69 99244-4834.
Direito ao esquecimento
Quem é o culpado pela fumaçona que cobre Rondônia?
Você acredita que a eleição municipal deste ano vai ter 2° turno em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS