TRANSTORNOS: Obras na BR-364 causam grande congestionamento em Porto Velho

Trabalhos são próximos ao elevado da Avenida Jatuarana

Leitores do Rondoniaovivo enviaram vídeos e fotos de um congestionamento de mais de dois quilômetros que se formou durante boa parte da manhã desta quarta-feira (02), na BR-364, no sentido Candeias – Porto Velho.
 
De acordo com os motoristas, havia a presença de trabalhadores identificados à serviço do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), próximos ao elevado da Avenida Jatuarana com a rodovia, fazendo serviços de recapeamento, mas em ritmo lento, causando lentidão no trânsito e muita perda de tempo para quem estava na região.
 
“Uma confusão horrível. Isso já está acontecendo há dois dias [terça, 01 e quarta, 02]. Pegou todo mundo que estava na Jatuarana e Rio Madeira. É mais uma obra que fazem quando estamos indo pro trabalho ou levar nossos filhos na escola. Por que não fazem isso à noite?”, protestou João Paulo Ferreira, microempresário do ramo de manutenção doméstica.
 
Outro lado
 
Segundo o superintendente do DNIT em Rondônia, André Lima, o inverno amazônico impede que os trabalhos sejam realizados à noite, período em que há menos fluxo de veículos.
 
“Geralmente está chovendo à noite, então só podemos aplicar o CBUQ [Concreto Betuminoso Usinado Quente] se não estiver chovendo. Então não tem como ser aplicado com chuva. Outro é que a empresa tem liberdade. Se ela trabalhar à noite, tem adicional noturno, horas extras e questões trabalhistas para empresa arcar. Isso fica à cargo da empresa”.
 
Questionado se o DNIT não poderia solicitar que os trabalhos fossem feitos em horários alternativos, André Lima, disse que isso ocorre em casos excepcionais.
 
“A gente quer que o serviço fique pronto e com qualidade. Isso é serviço de um dia, não há transtorno para que haja troca do turno de trabalho. Se for uma obra que dure pelo menos uma semana de serviço, aí a gente algo em torno disso”.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão da prefeita Valéria Garcia em Pimenteiras do Oeste?
Você é a favor do uso da linguagem neutra?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS