COVID-19: Rondônia registra queda de 84% nas internações em leitos de UTI

Mais de 2,6 milhões de doses da vacina foram aplicadas

COVID-19: Rondônia registra queda de 84% nas internações em leitos de UTI

Foto: Divulgação

 

O Governo de Rondônia registrou na última segunda-feira (7), um percentual de queda de 84% nas internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por covid-19, relacionado às internações no período do ano passado. Atualmente, nos leitos de UTI estadual e custeados pelo Estado, possuem apenas 43 pacientes internados.
 
No mesmo período, Rondônia também registrava o total de 776 pacientes internados em leitos da Rede Pública Estadual; Privada; Municipal e Filantrópica, mais 87 pessoas na fila de espera. Hoje, as taxas de ocupação seguem com uma queda de 88,2%, sendo 99 pacientes internados em leitos clínicos, juntamente com UTI.
 
Rondônia registra mais de 2,6 milhões de doses aplicadas
 
O gestor da Secretaria de Estado da Saúde, Fernando Máximo destaca as ações executadas pelo Estado. “Desde o início da pandemia estamos criando medidas para conter a disseminação do vírus. Realizamos drive-thrus de testagem rápida; criação de projeto para vacinação; compra do Hospital de Campanha; ampliação de leitos entre outras ações para termos as nossas vidas de volta, sem pandemia e sem máscaras”, pontuou. 
 
Foram 45 ações de testagem rápida, que teve como principal objetivo, detectar casos positivos da covid-19 para isolar os propagadores e tratar de forma célere e segura os pacientes. 
 
O Poder Executivo também realizou dez edições do projeto “SOS Vacinação” que visava ajudar municípios com dificuldade na aplicação da vacina. Somente com a ação, foi possível vacinar 23.183 rondonienses. 
 
Outra medida que ajudou no avanço da vacinação, foi a distribuição dos imunizantes para as seis Regionais de Saúde do Estado. Com isso, Rondônia possui mais de 2,6 milhões de doses aplicadas.  
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS