GESTÃO: Sebrae faz ajuste interno em seus comitês buscando maior integridade

Movimentação faz parte da integridade e compliance da entidade

GESTÃO: Sebrae faz ajuste interno em seus comitês buscando maior integridade

Foto: Divulgação

Um Sebrae mais transparente, integrado e prestando contas à sociedade. Esse é o mote da remodelação interna em que o Sebrae em Rondônia vem trabalhando. A iniciativa faz parte da atuação do novo diretor superintendente, Samuel Almeida, que assumiu interinamente a instituição desde o início deste mês.
 
Internamente, o Sebrae em Rondônia é composto por diversas unidades, divididas em área-meio e área-fim. O que o cliente do Sebrae tem acesso nas unidades de atendimento é apenas uma ponta do esforço interno da instituição. Para um evento, curso ou ação ser realizada, uma grande movimentação interna é feita por parte dos colaboradores do Sebrae.
 
Além das unidades, o Sebrae em Rondônia vem instituindo diversos comitês internos que buscam a excelência na gestão através de cuidados para permitir a integridade de informações e a transparência nas ações com a devida responsabilidade na aplicação dos recursos em benefício da sociedade.
 
“Temos a obrigação de prestar contas à sociedade e, para garantir uma melhor atuação e visibilidade de nossas ações, internamente criamos e estamos remodelando os comitês internos que monitoram, orientam e asseguram maior cuidado, integridade e responsabilidade em nossa atuação junto aos pequenos negócios, gerando melhoria em toda a sociedade”, diz Samuel Almeida, diretor superintendente da instituição, que acumula também a diretoria técnica do Sebrae em Rondônia.
 
Na prática, os comitês funcionam para dar mais segurança aos atos da instituição, pois são integrados multidisciplinarmente e focados em apontar eventuais fragilidades e orientar soluções à luz do compliance sob o qual toda entidade deve se guiar.
 
Entre os comitês existem os de Ética, de Transparência, de Padronização de Atendimento, de Planejamento e Orçamento, de Sustentabilidade (interno e externo), entre outros, que apoiam as tomadas de decisões e orientam a gestão. “Estamos dando continuidade num modelo de gestão que institui uma política de integridade com segurança e responsabilidade e que tem feito do Sebrae em Rondônia uma referência neste sentido nos últimos anos”, afirma Samuel.
 
Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).
Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Armando em Seringueiras?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ouro Preto do Oeste tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS