TECNOLOGIA: Energisa usa termovisor para achar pontos que precisam de manutenção

Tecnologia garante agilidade e eficiência aos trabalhos de manutenção preventiva

TECNOLOGIA: Energisa usa termovisor para achar pontos que precisam de manutenção

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Para aumentar a eficiência na identificação de pontos da rede de energia de Rondônia que precisam de manutenção, a Energisa aposta na utilização de tecnologia. A empresa está utilizando um termovisor, que é um equipamento instalado em um automóvel para fazer a “aferição” da temperatura das estruturas.
 
Dessa forma, se a temperatura estiver muito alta nos cabos e transformadores, é um sinal de que em breve os materiais precisarão ser substituídos. “Na Energisa preferimos trabalhar com a prevenção, identificando os locais que precisam ser renovados para que o cliente tenha qualidade na energia que chega em sua casa”, explica o gerente de construção e manutenção da Energisa no estado, Alfredo João de Brito.
 
 
Outra vantagem da tecnologia é a agilidade. “Graças a este aparelho, fizemos em apenas 20 dias o que levaria cerca de três meses para ser feito a olho nu. “Foram inspecionados mil quilômetros de rede de energia, uma distância similar a de ida e volta entre Porto Velho e Cacoal”, acrescenta o gerente.
 
Os locais mapeados passarão por manutenção, o que pode ocorrer com desligamento programado da energia, sendo uma medida de segurança para os técnicos e a população durante a execução dos trabalhos.
 
Brito lembra que nesses casos, os clientes são avisados com antecedência de 72 horas por meio do site www.energisa.com.br, propagadas em rádio e carro de som nas ruas do bairro. “Dessa forma, o cliente pode se planejar para aquelas poucas horas que vai ficar sem energia, mas que, certamente, trará bons resultados nos meses seguintes”, concluiu. 
 
Direito ao esquecimento
Você votaria em um candidato que defende o meio ambiente?
Você votaria em um candidato assumidamente homossexual?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS