MEIO AMBIENTE: Rioterra mostra ações desenvolvidas em conjunto com o BNDES na Amazônia

No BNDES Day, instituição ambiental representou estado no painel “Construindo Futuros da Amazônia”

MEIO AMBIENTE: Rioterra mostra ações desenvolvidas em conjunto com o BNDES na Amazônia

Foto: Divulgação/Rioterra

Em comemoração aos seus 70 anos de criação,

 

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em comemorção aos 70 anos de criação da instituição, realizou nesta semana, o BNDES Day. O encontro reúniu clientes, parceiros e representantes de diferentes setores para conversas sobre casos de sucesso e estratégias para a promoção de desenvolvimento sustentável no Brasil.

 

O coordenador geral de projetos do Centro de Estudos Rioterra, Alexis Bastos, foi um dos participantes convidados para apresentar ações desenvolvidas em parceria com o Banco e debater mercados e soluções para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Sua atuação foi no painel “Construindo Futuros da Amazônia” no primeiro evento do dia, na Programação Trilhas Paralelas.

 

“Estamos muito felizes por receber esse reconhecimento e pela oportunidade de falar sobre a construção de futuros para a Amazônia. Tema muito propício para nós que há 23 anos desenvolvemos projetos de inovação e capitaneamos investimentos para o estado com foco em mercados estratégicos para a construção de futuros que sejam justos, inclusivos e ambientalmente sustentáveis”, comentou ele.

 

Na ocasião, Alexis mostrou também os resultados do Plantar Rondônia, um dos projetos realizados pelo Centro de Estudos Rioterra, com financiamento do BNDES, em apoio a regularização ambiental de propriedades da agricultura familiar de Rondônia através do reflorestamento em áreas de passivos ambientais.

 

Rioterra participou ativamente das comemorações pelos 70 anos do BNDES - Divulgação/Rioterra

 

Em cinco anos (2018 a 2022), foram produzidas e doadas mais de 3,5 milhões de mudas de espécies nativas florestais e de valor econômico através do projeto. E cerca de 2.800 hectares de áreas degradadas foram recuperadas, gerando benefícios econômicos, sociais e ambientais para mais de 2.500 agricultores e agricultoras familiares de Rondônia.

 

“O BNDES está completando 70 anos e a parceria entre o Banco e a Rioterra está completando 10 anos. Uma década de vínculo permanente com a instituição através de financiamentos por parte do Banco na implementação de projetos idealizados por nós em pautas prioritárias para o desenvolvimento sustentável de Rondônia”, observa Bastos.

 

E completou: “Como a regularização ambiental de imóveis da agricultura familiar e a integração de ações de conservação e restauração florestal com iniciativas de fortalecimento de cadeias produtivas da bioeconomia”.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS