DESCASO: Mais uma vez, Cemitério Santo Antônio está tomado por mato e sujeira

Segundo informações de um funcionário da prefeitura, limpeza só acontece em “datas especiais”

Um vídeo que foi divulgado nas redes sociais e circula em grupos de WhatsApp mostra o descaso em que novamente está o Cemitério Santo Antônio, o maior de Porto Velho.

 

Tomado por mato e sujeira, um homem (que não aparece no vídeo) desabafa sobre a situação lamentável em que estão os túmulos.

 

“Olha aí meus amigos, a situação do nosso cemitério. Só é visto no tempo de Finados. Vergonha né? Nossos entes queridos não merecem isso. Aí você vem aqui e está desse jeito! Olha as condições! Só os caminhozinhos e olhe lá! Se você não souber onde está, não encontra seu ente querido! Que vergonha”, falou ele.

 

 

E não é a primeira vez que o Rondoniaovivo denuncia esta situação. Todos os anos, há uma repetição dos fatos: o jornal eletrônico divulga uma reportagem, os responsáveis fazem um trabalho pontual e paliativo. Daí, o mato e a sujeira voltam em pouco tempo.

 

A falta de continuidade na manutenção é real, de acordo com um funcionário da própria prefeitura, que é responsável pela conservação do local.

 

“Só fazemos força-tarefa de limpeza lá em datas especiais: Dia das Mães, dos Pais e Finados. Não há uma equipe fixa para cuidar do Santo Antônio”, comentou ele.

 

 

Respostas

 

Horas depois, no início da tarde desta sexta-feira (27), a Prefeitura da capital informou que “o Cemitério Santo Antônio, com uma extensão de 250 mil metros quadrados, sendo o maior de Porto Velho, faz parte do cronograma regular de limpeza urbana, que busca atender a capital e distritos”.

 

O texto ainda segue: “na última semana, para intensificar as ações de limpeza, um mutirão teve início nas áreas de uso comum do cemitério, como os caminhos de acesso aos túmulos, com a execução de serviços de roço, capinagem, raspagem, rastelagem e recolhimento do lixo”.

 

Porém, “com o desmoronamento de parte da estrada da comunidade de Santo Antônio, via principal de acesso ao cemitério, os serviços foram interrompidos nesta sexta-feira (27)”.

 

O secretário municipal de Saneamento e Serviços Básicos, Wellem Prestes comentou que “nossa equipe estava atuando nessa frente de serviço desde a semana passada, mas ontem [quarta-feira, 25], por causa do ocorrido na estrada, tivemos que suspender a ação de limpeza. Os serviços devem retornar na segunda-feira".

 

Foto: Divulgação/Semusb

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS